O despertar espiritual é o processo mais transformador, profundo e decisivo que pode acontecer na vida de uma pessoa.

É quando finalmente deixamos de nos enxergar como seres humanos e passamos a nos enxergar como seres espirituais… Passando por uma experiência humana.

Sim, é um processo muito bonito, mas também muito intenso: confiar sem ver, acolher nossas sombras, olhar para as nossas feridas, lidar com a dor do autoconhecimento… Tudo isso também faz parte do despertar espiritual.

Por isso, às vezes essa é uma experiência muito solitária, pelo menos em um primeiro momento.

Porém, hoje nós vivemos na era da informação e a internet abre um novo leque de possibilidades e conexões! 🙏🏼 É por causa dessa ferramenta tão poderosa que você está lendo esse texto, não é verdade?

Eu tive acesso a muitas pessoas, formações e oportunidades graças à internet. Muitas mesmo! E tudo isso tornou meu despertar espiritual muito mais leve e fluido, culminando com a criação do Instituto da Cura e os cursos de Thetahealing.

Por isso, senti que tinha a obrigação – na verdade, compromisso – de preparar esse texto com minhas 7 maiores referências em autoconhecimento e espiritualidade.

Essas pessoas facilitaram meu caminho de diversas formas e tenho certeza que podem ajudar no seu processo também.

#1. Paula Abreu – Escolha sua Vida

Paula Abreu é um dos maiores exemplos de como a vida pode ser incrível, feliz e próspera quando seguimos o caminho do nosso coração, ao invés de seguir o que nossa família, amigos ou sociedade acham certo.

Hoje, ela é escritora, coach e treinadora de desenvolvimento pessoal reconhecido internacionalmente.

Criou o primeiro programa de Coaching e Desenvolvimento Pessoal Online do Brasil, o programa “Escolha Sua Vida”, que também é nome do seu livro mais vendido e, não por acaso, o título tem tudo a ver com sua história pessoal.

Até os 35 anos, trabalhava como advogada, era pós-graduada e com Mestrado pela Columbia University School of Law, em Nova York.

Aos olhos dos outros, tinha uma vida perfeita, mas aos seus próprios olhos, sentia-se vazia. Após uma demissão, resolveu investir no que sempre foi sua paixão: escrever.

Em seguida, enveredou-se pelo coaching e hoje é uma das maiores referências no segmento: mais de 100 mil alunos completaram seus treinamentos online!

Acompanhe a Paula nas redes sociais e aprenda as ferramentas que a permitiram transformar o que era aparentemente impossível – ser feliz e próspera fazendo aquilo que ama – em realidade.

Site | Facebook | Instagram @escolhasuavida | Youtube

#2. André Lima

André Lima é terapeuta holístico e empreendedor, e já ajudou milhares de pessoas a dar grandes saltos em desenvolvimento pessoal, emocional e profissional com a EFT (Emotional Freedom Techniques), uma combinação dos conhecimentos milenares da acupuntura associados a pesquisas modernas no campo da psicologia energética.

Inclusive, foi depois de ter acesso ao trabalho do André e à EFT que eu entendi que precisava curar minhas próprias emoções se quisesse construir uma vida melhor.

Mergulhei profundamente nessa técnica e sou muito grata a todo (auto)conhecimento que ela me proporcionou. Foi um degrau importantíssimo para conhecer o Coaching e, mais à frente, o Thetahealing. 🙂

Você pode entrar no site EFT (versão brasileira) e baixar o manual gratuitamente para entender como este método pode ajudar você a resolver diversos tipos problemas, desde ansiedade e stress até cólicas menstruais e depressão.

Além disso, recomendo acompanhar o André Lima nas redes sociais:

Facebook | Youtube | Instagram @andrelimaeft

#3. Bruno Gimenes e Patrícia Cândido – Luz da Serra

A história do Luz da Serra começou aqui no Rio Grande do Sul e um exemplo maravilhoso de como a internet é uma ferramenta poderosa para cumprirmos nossa missão nessa vida.

Bruno, Patrícia e Paulo Henrique (marido da Pat) se conheceram trabalhando na indústria, uma área mecanizada e bem diferente do que fazem hoje.

Eles eram novos e, aos olhos da família e da sociedade, tinham uma vida perfeita: emprego estável, casa, carro, status… Mas nada disso fazia com que eles se sentissem felizes e preenchidos.

Até que se depararam com o mundo da espiritualidade e da terapia holística.

Não foi fácil fazer essa transição de carreira. Por muito tempo tiveram que conciliar o emprego formal com as terapias holísticas.

Quando decidiram trabalhar exclusivamente com espiritualidade e autoconhecimento, quase morreram de fome e, por falta de recursos, quase tiveram que desistir do projeto.

Afinal, vivemos em um mundo material e dinheiro é uma energia importante para termos uma vida digna.

Tudo mudou quando Bruno e Patrícia começaram a usar a internet para compartilhar conhecimento.

Hoje, ambos são, além de terapeutas holísticos, palestrantes, pesquisadores, autores de dezenas de livros (literalmente!) e criadores de grandes projetos como a Fitoenergética, O Chamado da Luz e Os Iniciados.

Site | Facebook | Youtube | Instagram @luzdaserraoficial

#4. Flávia Melissa

A Flávia é uma das pioneiras nesse mundo da espiritualidade e autoconhecimento, ao menos na era da internet. Ainda em 2012 ela já tinha seu canal no Youtube, que é um sucesso!

Para você ter ideia, ela foi eleita pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 14 YouTubers brasileiras para conhecer e acompanhar.

Mas muito antes disso, já tinha iniciado seu despertar espiritual.

Flávia se formou em Psicologia, teve um clínica de grande sucesso em São Paulo, mas encontrou a sua maneira de trabalhar com desenvolvimento humano por caminhos menos convencionais.

Medicina Chinesa, Filosofia Taoísta, Meditação e Programação Neurolinguística foram algumas das ferramentas que ela agregou aos seus atendimentos. Isso depois de passar quase um ano na China e, em seguida, estudar na Sociedade Taoísta do Brasil.

Em 2015, Flávia teve seu primeiro filho, Gael, cujo nascimento a incentivou a abandonar os atendimentos clínicos.

Mas a missão de ajudar outras pessoas em seu processo de despertar não acabou, pelo contrário, foi potencializada com a criação do Portal Despertar.

Portal Despertar é uma um programa de assinatura de autoconhecimento e espiritualidade que tem ajudado centenas de pessoas desde março de 2016.

Para quem adora ler, saiba que em janeiro de 2017 a Flávia lançou seu primeiro livro, “Sua Melhor Versão – Desperte para uma Nova Consciência”, que alcançou o marco de 7º lugar na lista dos mais vendidos nos segmentos de autoajuda e esoterismo da revista Veja.

Site | Facebook | Youtube | Instagram @flaviamelissa | Spotify

#5. Luana Ferreira – Natural Vibe

Luana é fundadora, apresentadora e canalizadora do Natural Vibe, um movimento que tem como objetivo ajudar as pessoas em seu processo de evolução.

Para isso, não só a Luana, mas outros profissionais trabalham em prol do despertar de consciência coletiva em suas respectivas áreas de atuação: Terapias Holísticas, Psicologia, Física Quântica, Medicina, Nutrição, Culinária Natural, Sustentabilidade e muito mais.

Tudo isso acontece não só nas redes, mas também em eventos presenciais, como vivências e retiros.

A Luana viajou o mundo trabalhando na área do entretenimento e moda, mas depois que sua filha nasceu, sentiu no coração que devia levar conhecimento sobre autoconhecimento para o maior número possível de pessoas.

Desde então, tem usado sua intuição e facilidade de conectar ideias e pessoas para espalhar sua mensagem pelo mundo, literalmente!

Site | Facebook | Youtube | Instagram @naturalvibe

#6. Márcia Luz

A Márcia atua na área do desenvolvimento há 28 anos! Ela é psicóloga, especializada em Gestal-terapia, Coach, Palestrante, Doutora em GRATIDÃO pela FCU, entre outras formações.

No início da carreira, ela se dedicou bastante aos treinamentos em grandes empresas e multinacionais, mas com o objetivo de impactar mais vidas com seu conhecimento e sua metodologia da gratidão, começou a usar as ferramentas online em 2013.

Hoje, Márcia tem mais de 20 mil alunos e uma audiência de 500 mil pessoas.

Além disso, ela é autora dos livros “Lições que a vida ensina e a arte encena”, “Outras lições que a vida ensina e a arte encena”, “Construindo um futuro de sucesso”, “Coach Palestrante”, “Coach da Gratidão Financeira” do best seller “Agora é pra valer” e toda coleção dos livros “A Gratidão Transforma”, “A Gratidão Transforma sua Vida Financeira”, “A Gratidão Transforma seus Pensamentos”, “A Gratidão Transforma sua Saúde” e o lançamento “O Milagre da Gratidão”. Uau!

Site | Facebook | Youtube | Instagram @marcialuz1

#7. Giti Bond e Gustavo Barros – Thetahealing Brasil

Ah, que casal lindo! A Giti e o Gustavo são os pioneiros do ThetaHealing no Brasil. Sou muito grata por terem trazido esse conhecimento tão poderoso para nosso país!

Para isso, eles fundaram o Instituto ThetaHealing Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, onde ministram todos os cursos de ThetaHealing para praticantes.

Giti Bond e Gustavo Barros são também os Comunicadores Intérpretes e Coordenadores de Eventos de Vianna Stibal – canalizadora da técnica – no Brasil.

Ambos são bastante ativos no YouTube e já produziram muito conteúdo que vai te ajudar no seu despertar espiritual. 🙂

Site | Facebook | Youtube | Instagram @thetahealingbrasil

Espero que tenha gostado de conhecer algumas das minhas maiores referências em autoconhecimento e espiritualidade.

E se você tem se sentido sozinho ou sozinha no seu despertar espiritual, sinta meu abraço, mesmo que à distância.

Eu sei que é comum algumas amizades e até relacionamentos afetivos deixarem de fazer sentido nesse processo. E você vai precisar aprender a lidar com esse e alguns outros vazios.

Afinal, é preciso estar com as mãos vazias para receber algo que faça mais sentido na sua vida.

Mais do que isso: eu costumo dizer que momentos difíceis e solitários são um presságio de que um milagre está prestes a acontecer na sua vida.

Acredite no seu processo! Acredite na sua evolução espiritual! Acredite em você!

Eu acredito tanto nisso, que ajudar as pessoas a despertarem para a sua luz se tornou minha missão de vida.

Conte comigo na sua jornada. 🙂

Ah, me diz nos comentários quem você incluiria nessa lista! 👇🏼 Esse é o momento de agradecer a quem tem te ajudado e também de compartilhar conhecimento.

E se você acha que esse conteúdo pode ajudar outras pessoas, compartilhe:

Vamos espalhar a cura!

Gratidão,

Renally Leal.